segunda-feira, 27 de abril de 2009



Friendship

True friendship is an amazing thing. Friends come and go all the time but true friendship lasts a lifetime. True friendship can be felt within the heart and this creates a special bond between two people. When we are children we make new friends all the time including imaginary ones. But it is when we are growing we develop special friendships with very special people. I know many people but have only few relationships which I consider to be true friendships. These are people that I love and share my life with. I have one very special friend that makes me laugh,keeps me strong,encourages me to achieve my goals and contributes to make me the person who I am today. Friendship is almost like an antagonistic progress. If one of the two are sad the other cheers them up and vice versa. There are many songs that acknowledge friendship and show how it works both ways. For example:

“Lean on me, when you’re not strong, and I’ll be your friend, I’ll help you carry on, for it won’t be long, ’til I’m going to need somebody to lean on.” ~ Lean on me

sexta-feira, 24 de abril de 2009

"É facil julgar os erros dos outros, dificil é reconhecer nossos próprios enganos".

O Texto abaixo foi escrito por profissionais da área de comportamento humano. Focaliza a fofoca no ambiente de trabalho. Mas o mesmo serve para ser usado em outras organizaçoes como a familia, escola, amigos e igreja.

Muitas vezes nao nos damos conta do quanto o que falamos é tao importante e o mau que pode causar na vida de outras pessoas.


"Há numerosos indivíduos civilizados que recuariam aterrados perante a ideia do assassínio ou do incesto, mas que não desdenham satisfazer a sua cupidez, a sua agressividade, as suas cobiças sexuais, que não hesitam em prejudicar os seus semelhantes por meio da mentira, do engano, da calúnia, contanto que o possam fazer com impunidade".
Sigmund Freud, in 'As Palavras de Freud'


Reflita no texto abaixo:

Quando a conversa informal nos corredores se transforma em falatório, a fofoca dá as caras e os envolvidos são atingidos em suas vidas pessoal e profissional. Abra o olho!

Já está sabendo da novidade? Nem te conto… Olha, eu não queria dizer, mas… As formas de interpelar um colega para falar dos últimos acontecimentos na empresa variam muito, mas a maneira de abordar e a entonação já indicam: lá vem fofoca.

Em seu artigo Você sabe como combater fofoca?, Rodrigo Cardoso, palestrante da área de comportamento, mostra que esse fenômeno – um vírus bastante nocivo à saúde das empresas (e de seus funcionários) – se espalha com a velocidade de um rastilho de pólvora pelos corredores.

“Um boato começa sem fundamento, mas acaba prejudicando o desempenho dos colaboradores e minando a energia da equipe”, diz. Por isso, a melhor maneira de eliminar um boato ou fofoca é interromper o ciclo do vírus. “A informação não deve passar de você. Você é o antídoto!”, ensina.
A maledicência é a base da fofoca e, a partir do momento que entra em cena, a ética sai pela primeira porta disponível. Segundo o consultor, ambas não se falam, não se dão, não se relacionam. Por esse motivo, no ambiente de trabalho, os reflexos negativos aparecem no clima e no rendimento dos colaboradores.


“As fofocas dificilmente têm propósito construtivo, educativo ou corretivo. Quem pratica, modifica e enfeita antes de transmitir com o propósito de torná-la um salvo-conduto, assegurando-lhe vantagens e lucros pessoais, mesmo que não sejam duradouros”, diz Alexandre Freire, consultor do Instituto MVC em Gestão de Marketing, Planejamento, Organização do Trabalho e Gestão do Tempo.

Além disso, dependendo da quantidade e da velocidade com a qual as especulações trafegam em uma empresa o clima organizacional pode piorar muito, gerando descrédito das lideranças, fuga de talentos e descontentamento generalizado. Para Alexandre Freire, o surgimento das comunidades de relacionamento virtual estimulou a disseminação nas empresas de informações equivocadas e até, em alguns casos, muito íntimas.

“Às vezes, a fofoca é resultado dessa invasão, proporcionada pela tecnologia – que facilita a busca de informações verídicas e mentirosas”, diz. Portanto, expor a vida das pessoas em público, seja via orkut ou e-mail, é uma ação simples, mas destrutiva. A credibilidade que, na maioria das vezes demora anos para ser construída, é literalmente destruída numa questão de segundos.
O palestrante Rodrigo Cardoso concorda e vai um pouco além. Diz que a fofoca causa sintomas ainda mais prejudiciais no meio empresarial. “Desmotiva internamente, diminui a produtividade, promove um clima interno difícil e, em casos extremos, até sabota, prejudicando os resultados da companhia”, enfatiza.


A tendência de exagerar nas histórias há muito tempo deixou de ser considerada uma atitude tipicamente feminina. Atualmente, homens e mulheres fazem seus comentários maldosos e os motivos que levam a isso variam muito. Eles podem ser estimulados pela inveja, revanchismo, ódio e até insegurança.

Nessas horas, é inevitável questionar o caráter do colega. Rodrigo Cardoso define estas pessoas com necessidade aguçada de se sentir importante como carentes afetivamente. Elas acreditam, erroneamente, que, ao falar mal de um colega, estarão se aproximando mais do ouvinte e se tornando seu amigo e confidente.

Quando analisada de forma isolada, muitas vezes é difícil perceber o poder destrutivo da fofoca. Comentários maldosos – sobre empresas e até nações – podem fazer as bolsas de valores despencarem mundo afora ou mesmo causar danos à imagem de organizações públicas e privadas. “Nove em cada dez pessoas são demitidas por conta de atitudes e comportamentos. Portanto, é papel da liderança identificar os potenciais causadores de problemas no grupo”, fala Rodrigo Cardoso. “E quem não pára de espalhar boatos, mesmo sabendo desses riscos, precisa ser desligado da companhia”, conclui o consultor.

A fofoca tem uma forma sutil de ser repassada. O olhar diferente e a entonação da voz dizem muito mais sobre o assunto a ser tratado do que as próprias palavras. Ou seja, a forma como se fala é 90% do boato! Em seu artigo Fofoca, o consultor Alexandre Freire aponta os estilos mais usados por quem adota esse comportamento diariamente:
SEM QUERER – “Olha, eu não queria dizer, mas isso está me incomodando muito…”
SINCERIDADE – “Vou contar uma coisa sobre o fulano para você, mas só porque sou amigo dele. O meu intuito é apenas ajudar…”
AFIRMAÇÃO – “Será que o novo gerente é homossexual?”
BAIXARIA – “O Marcos estava com a Lúcia no restaurante, mas não conta nada para o chefe, senão, já viu né?”
TIRO DE MISERICÓRDIA – “Vou contar uma coisa da Hana que é para prejudicá-la mesmo, pois ela merece!”
TAPETE – “Olha, não quero puxar o tapete de ninguém, mas…”
A seguir, 9 dicas para fugir desse problemão!
Quando a conversa informal nos corredores se transforma em falatório, a fofoca dá as caras e os envolvidos são atingidos em suas vidas pessoal e profissional. Abra o olho!


FIQUE LONGE DO DISSE-ME-DISSE DENTRO DA EMPRESACOM ESSAS DICAS:

1. Cuidado com as confidências ou comentários feitos no ambiente de trabalho. Pessoas de má índole podem se beneficiar de informações conseguidas em momentos de vulnerabilidade e se aproveitar delas.
2. Eleja um colega para suas confidências. Escolha alguém em quem possa realmente confiar quando quiser falar de seus problemas.
3. Fique longe de conversas maledicentes. Às vezes, é melhor não ver, não ouvir e não saber.
4. Procure andar com pessoas produtivas, concentre seu foco nos resultados e se comprometa com as metas da empresa;
5. Quando for inevitável, apenas escute o fofoqueiro. Não manifeste sua opinião. Cale-se e não leve o assunto adiante.
6. Falar é uma característica do ser humano. No entanto, é preciso dosar os comentários sobre situações engraçadas ou pessoais, que possam machucar as pessoas.
7. Lembre-se de que se alguém fala mal de outra pessoa pode falar mal de você também. Então, jamais aproveite a situação para alfinetar alguém.
8. A melhor maneira de evitar boato e a fofoca é parando em você. Ou seja, ignore. Não leve adiante. Essa postura torna as relações profissionais mais agradáveis e produtivas.
9. Se você foi vítima de uma fofoca, busque apoio na rede de pessoas que o conhecem sinceramente. A maior arma contra a fofoca é a credibilidade.

http://escoladeser.wordpress.com/2008/07/01/fuja-da-fofoca-e-proteja-seu-emprego/





One Heart


I am born with two eyes in front because I must not always look behind, but see what lies ahead beyond myself.
I am born with two ears — one left, one right — so I can hear both sides, collect both the compliments and criticisms, to see which are right.
I am born with a brain concealed in a skull… then no matter how poor I am, I am still rich, for no one can steal what my brain contains.
I am born with two eyes, two ears but one mouth… for the mouth is a sharp weapon. It can hurt, flirt and kill.
I am born with only one heart… deep in my ribs, it reminds me to appreciate and give love from deep within.

Em portugues:
Eu nasci com dois olhos na frente, porque eu nao preciso olhar para atras, mas olhar para o que esta a frente de mim mesmo.
Eu nasci com duas orelhas - uma esquerda, uma direita - entao eu posso ouvir ambos os lados, juntar elogios e criticas e ver qual esta correta.
Eu nasci com meu cerebro escondido no meu cranio, nao importa quao pobre ou rico sou, ninguem pode conhecer meus pensamentos.
Eu nasci com 2 olhos, 2 orelhas e uma boca... a boca é arma afiada. Ela pode machucar e matar.
Eu nasci com um unico coraçao... guardado no fundo de minhas costelas, isso me lembra valorizar e dar amor profundo.


A Story to Live by

There was a blind girl who hated herself because she was blind. She hated everyone, except her loving boyfriend. He was always there for her. She told her boyfriend, ‘If I could only see the world, I will marry you.’
One day, someone donated a pair of eyes to her. When the bandages came off, she was able to see everything, including her boyfriend.
He asked her,’Now that you can see the world, will you marry me?’ The girl looked at her boyfriend and saw that he was blind. The sight of his closed eyelids shocked her. She hadn’t expected that. The thought of looking at them for the rest of her life led her to refuse to marry him.
Before her boyfriend left in tears, he told her: ‘Take good care of your eyes, my dear, for before they were yours, they were mine.’
This is how the human brain often works when our status changes…Only a very few remember what life was like before, and who was always by their side in the most painful situations.
..... Em portugues:
Havia uma garota que odiava a si mesmo por ser cega. Odiava a todas as pessoas exceto seu amavel namorado. Ele sempre estava pronto para o que ela precisasse. Um dia ela disse para seu namorado: "Se eu puder uma unica vez ver o mundo, eu me caso com voce."
Aconteceu que uma pessoa doou um par de olhos para ela. Quando as bandagens foram retiradas de seus olhos, ela pode ver todas as coisas, incluindo seu namorado. Entao, ele pergundou para ela: Agora que voce pode ver o mundo, se casa comigo? A garota olhou para seu namorado e viu que ele era cego e ficou chocada com os sinais de seus olhos fechados. Ela nao esperava por isso. O pensamento de estar olhando para ele dessa maneira para o resto de sua vida, fez com que ela desistisse de casar com ele. Antes de seu namorado ir embora, ele disse: "Tome muito cuidado com seus olhos, minha querida, porque antes de eles serem seus, eles eram meus".
Isso é como frequentemente o pensamento humano funciona quando muda nossa situaçao. Somente alguns lembram-se de como eram suas vidas antes, e de quem estava sempre do seu lado nos momentos dificeis.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Polar bears find love at first sight
Polar bears Bill, right, and Lara cuddle at their first meeting at the Zoom Erlebniswelt zoo in Gelsenkirchen, Germany


LOVE THE LORD YOUR GOD WITH ALL YOUR HEART AND WITH ALL YOUR SOUL AND WITH ALL YOUR MIND AND WITH ALL YOUR STRENGTH." -MARK 12:30-






Ligia Lefkada: Ligia village in Lefkada, Greece, Ionian


Lefkada Ligia: There is little of note to the village of Ligia. A couple of garages, hotels, restaurants and some nice enough houses are pretty much all it contains. There is a small bay with a beach bar there.The view of the mainland is good though and you can look across to what remains of Aghios Georgios castle on the hillside.This area has a huge number of boats moored to its shore and the village itself has a reasonable sized harbour. The area towards the main town is interesting because of the magnificent

house gardens. Indeed they brim over with pink and purple flowers with many people having their own vines. This area also contains what remains of ‘Ancient Leukas’. A dirt road takes you to a fenced off field where you can see a few foundations
.


Ligia Beach


The beach of Ligia is 100m from the picturesque fishing village of Ligia. The beach is very popular and attracts many tourists during summer time. In Ligia visitors will find all kinds of accommodation and excellent taverns which are serving fresh sea food.
Beach: Sand
Sea floor: Sand
Water: Very nice and clean sea
Access: Very good asphalted road all the way to the beach, parking near the beach.
Distance from Preveza: 35 klmDistance from nearest city (Ligia): 50 m
Geographical Position: Latitude: N 39,08 Longitude: E 20,35
Information: Port Authority-Master of Port Authority, Phone: 2682-028854 Preveza
Fasilities: Parking, Douche, Cantina

domingo, 19 de abril de 2009


Dont be afraid to be weak . Dont be too proud to be strong . Just look into your heart my friend That will be the return to yourself . The return to innocence. . The return to innocenceIf you want, then start to laugh. If you must, then start to cry. Be yourself dont hide. Just believe in destiny. Dont care what people say. Just follow your own way. Dont give up and use the chance To return to innocence Thats not the beginning of the end Thats the return to yourself. The return to innocence.
"O retorno á inocência"Amor... devoção...Sentimento... emoção...Não tenha medo por ser fraco. Não tenha tanto orgulho por ser forte. Apenas olhe dentro de seu coração, meu amigo. Esse será o retorno a você mesmo. O retorno à inocência. Se você quer, então comece a rir. Se você deve, então comece a chorar. Seja você mesmo não se esconda. Apenas acredite no destino. Não se importe com o que os outros dizem. Apenas siga seu próprio caminho. Não desista e use a chance. Para retornar à inocência. Esse não é o começo do fim. Esse é o retorno a você mesmo. O retorno à inocência.

to innocence by enigma



"BLESSED ARE THOSE WHO TRUST IN THE LORD...THEY ARE LIKE TREES PLANTED ALONG THE RIVERBANK, WITH ROOTS THAT REACH DEEP INTO THE WATER. SUCH TREES ARE NOT BOTHERED BY THE HEAT OR WORRIED BY LONG MONTHS OF DROUGHT. THEIR LEAVES STAY GREEN, AND THEY GO RIGHT ON PRODUCING DELICIOUS FRUIT. -JEREMIAH 17:7-8-




"GOD HAS...PLANTED ETERNITY IN THE HUMAN HEART." -ECCLESIASTES -3:11

Fé a cada passo


Lembro-me de um livro de história que gostava muito quando era criança. Contava a historia de um garoto que saia na floresta a noite e ali sofreu muito de medo pelos monstros que via, ao amanhecer percebeu que era apenas galhos de arvores e sombras que se formavam com a luz do luar. É interessante como crescemos e continuamos sofrendo pelo medo de falsos monstros e muitas sombras. Tememos o desemprego, tememos a velhice, as doenças, a solidão, a traição, que nossa escolha não seja a certa. São tantos os medos que sentimos que muitas vezes nem nos damos conta que aquilo que chamamos de problemas na verdade são sombras de algo que não existe. O medo "normal" vem de estímulos reais de ameaça à vida. A cada situação nova, inesperada, que representa um perigo, surge o medo, é uma reação protetora e saudável do ser humano. Mas o medo das “sombras” é algo muito prejudicial. O pesquisador inglês Michael Whiteburgh, que estuda o estresse, diz que existe medo de muitas coisas –mas o que mais as pessoas temem é a solidão. O medo é a doença dos nossos dias. O medo é a ausência da Fé. Quando as pessoas não procuram a Deus, enchem-se os consultórios de psicólogos e psiquiatras, as pessoas se entristecem e adoecem. Mas quando estamos cheios de fé podemos ver todas as coisas por um ângulo diferente, ao invés de enxergar monstros nos galhos das arvores, vamos desfrutar da sua beleza e da sua sombra. Até mesmo os problemas podem ser visto como uma fonte de crescimento e benção. O medo foi vencido através de Jesus Cristo e Sua vinda ao mundo. E com Ele veio a alegria procedente de Deus. Ninguém precisa mais ser solitário. A mensagem do anjo por ocasião do anúncio do nascimento de Jesus em Belém é emoldurada por duas afirmações significativas, que têm Jesus por conteúdo: "Não temais" e "grande alegria". A respeito, lemos em Lucas 2.10: "O anjo, porém, lhes disse: Não temais: eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo". Sim, através da Sua vinda, Jesus transformou o medo em alegria, e essa alegria está disponível para todos. Cristo diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30 O medo é o contrario da fé, precisamos ter fé em Deus e ter fé em nós mesmos. Precisamos ter disposição para agir, fazer tudo o que podemos fazer, sabendo que o que não esta a nosso alcance será feito pelo Senhor. Fé a cada passo de nossas vidas. Por montanhas, planícies, com sol, com a brisa ou com fortes ventos, mas com a certeza de que não importa o que aconteça, temos a visão correta do caminho, estamos desfrutando de tudo de belo e bom que nele existe. Com os obstáculos estamos aprendendo e nos tornando mais fortes, nos capacitando pra chegar ao nosso destino sendo melhores pessoas.